Um procedimento estético facial que não necessite de cortes e nem internação hospitalar. Já imaginou como seria? Essa é uma possibilidade dos procedimentos faciais minimamente invasivos. 

A alternativa é excelente para quem busca melhorar a aparência sem sofrer dores e risco de uma operação ou mesmo do pós-operatório. 

Além disso, esses são procedimentos que têm ganhado cada vez mais espaço nos consultórios e não é por menos. Os benefícios são vários, em geral o valor é menor e as chances de ter complicações são baixas. 

 

Mas o que são procedimentos faciais minimamente invasivos? 

Não precisa passar por um procedimento difícil para se livrar de linhas de expressão indesejadas, de rugas ou manchas que incomodam você. Isso porque os procedimentos minimamente invasivos estão mudando o que as pessoas pensam sobre cirurgias plásticas. 

Além disso, mesmo tendo o mesmo objetivo que cirurgias estéticas maiores – corrigir imperfeições – esses são procedimentos que podem ser aplicados como forma de prevenção ou tratamento a médio e longo prazo.

Isso não significa que ele seja menos eficiente que as cirurgias plásticas, mas com certeza são mais sutis e menos doloridos. 

Mas se você ainda não consegue lembrar de exemplos de procedimentos faciais minimamente invasivos, nós listamos os mais clássicos para esclarecer:

  • Fios de sustentação:

Essa é uma técnica que está entre os mais importantes tratamentos cosméticos de lifting. Além disso, os fios de sustentação  são procedimentos de rejuvenescimento não-cirúrgico que permitem aos pacientes muito mais do que transformar a aparência da pele flácida ou solta. 

Afinal, ele também ajuda a restaurar a estrutura do rosto, reconfigurando os contornos e promovendo a produção de colágeno dentro da pele. 

 

Leia mais: Rejuvenescimento facial não-cirúrgico com fios de sustentação

  • Preenchimento dérmico: 

O bigode chinês é o incômodo de muita gente. Assim como outras linhas de expressão e aparecem por todo o rosto, como na testa e abaixo dos olhos. Para tratar disso com facilidade, o preenchimento dérmico é uma boa opção. 

Preenchimentos dérmicos são feitos com ácido hialurônico, que é um gel injetável. Eles podem aumentar a elasticidade da pele, reduzindo o aparecimento de rugas.

 

Leia mais: Bigode chinês: porque surge e como tratar

  • Peeling químico:

Já pensou em um procedimento que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele? Se o seu objetivo é deixar a pele com a aparência mais jovem e suave, o peeling químico será ótimo para você. 

Em geral, esse é um procedimento utilizado no rosto, mas pode ser aplicado nas mãos e pele do pescoço também. 

Existem diferentes formas de fazer o procedimento e cada um deles possui a sua especificidade. São eles: peeling químico superficial; químico médio ou químico profundo.

 

  • Laser:

Procedimentos a laser são famosos e não é de hoje. Isso porque, dentre tantas opções para o rejuvenescimento da aparência, o laser aparece como um dos mais utilizados. 

O procedimento remove as peles danificadas de forma uma precisa, uma camada por vez. Isso ajuda a tratar cicatrizes, rugas e manchas.

Mas,  para ter resultados satisfatórios, é preciso que tratamentos adicionais de pele sejam realizados para preparar a pele para o procedimento a laser. Não raro esses tratamentos começam semanas antes da data do procedimento. 

 

Quais os benefícios?

Mesmo sendo aplicados mais de uma vez, os procedimentos minimamente invasivos tem seu valor é menor que as cirurgias plásticas convencionais e esse pode ser um atrativo.

Além disso, eles causam menos dor e nem afastam o paciente de sua rotina, já que não exige internação hospitalar. 

Os procedimentos faciais minimamente invasivos são ótimos para prevenir o envelhecimento e deixar o rosto mais harmônico.

Se você ficou interessado nos procedimentos e deseja realizar um deles para sentir-se ainda melhor com você mesma, entre em contato comigo! E não deixe de conferir mais conteúdos sobre procedimentos estéticos no meu canal do YouTube.