.O microagulhamento é uma técnica de medicina estética muito eficaz para combater estrias e certas cicatrizes, como as de acne, além de melhorar a aparência de rugas ou poros dilatados. 

 

Embora alguns desses sinais no corpo sejam normais ao longo dos anos, ser muito visível pode afetar a autoestima de certas pacientes.

 

E para saber como o microagulhamento é utilizado no tratamento de cicatrizes e estrias, compartilho com vocês o artigo abaixo!

 

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento, também chamado de terapia de indução de colágeno, é um procedimento minimamente invasivo que utiliza um dispositivo com múltiplas agulhas muito finas para penetrar na pele. 

 

O microagulhamento é um tratamento bastante inovador e que promove a síntese de novo colágeno e aumenta o grau de firmeza da pele. Ele é ideal para todos os tipos de pele, mesmo para áreas onde ela é mais frágil.

 

Através deste aparelho se realiza um estímulo físico mecânico, causando uma leve agressão na pele através de múltiplas microperfurações, ativando a produção natural de colágeno e elastina da paciente. 

 

Estas microperfurações produzem na pele até 900 microcanais por segundo, por meio das quais se introduz diferentes ingredientes ativos (ácido hialurônico, peptídeos, vitaminas, entre outros). 

 

Esse coquetel de ingredientes ativos é feito de acordo com as necessidades de cada paciente e é distribuído uniformemente por toda a pele. 

 

Leia também::: Quais são as indicações para o lifting de braço?

 

Microagulhamento e tratamento de estrias

As estrias afetam mais as mulheres do que os homens. Assim, surgem devido ao rasgo da derme, sendo algumas delas produzidas por alterações corporais durante a gravidez e pós-parto. 

 

Aliás, as estrias geralmente aparecem no abdômen, coxas e braços e muitas vezes são difíceis de disfarçar ou esconder. Outras causas do aparecimento de estrias são:

 

  • Crescimento rápido ou mudanças rápidas de peso, as fibras da pele esticam e se rasgam, causando as estrias
  • Alterações hormonais associadas à puberdade, gravidez, musculação ou terapia de reposição hormonal

 

Ou seja, graças à estimulação que consegue com o microagulhamento, a técnica é especialmente eficaz na redução do aparecimento de estrias e também no seu tratamento.

 

Tratamento de cicatrizes

Uma das cicatrizes que costumam receber o tratamento com microagulhamento são as causadas pela acne. 

 

Embora nem sempre ocorra em todos os casos, a acne pode deixar marcas e cicatrizes na pele. 

 

Mas em casos de acne severa, as cicatrizes que ela deixa também podem ser muito profundas e visíveis, causando desconforto na pessoa que as sofre.

 

O microagulhamento alcança resultados muito bons para o tratamento de cicatrizes. Afinal, a técnica permite que o excesso de tecido fibroso das camadas inferiores da pele seja rompido. isso reduz a visibilidade da cicatriz e proporciona uma aparência muito mais lisa e uniforme da pele. 

 

Leia também::: Como o envelhecimento afeta o rosto feminino?

 

Tenha sua melhor versão

Como viu, o microagulhamento é uma excelente técnica para combater cicatrizes e estrias, de forma minimamente invasiva e com excelentes resultados.

 

Além disso, apresenta um rápido resultado, que pode ser observado em alguns dias. Sua contraindicação é apenas para casos de gestantes ou lactantes, infecção de pele ou tumor, e quando o paciente toma determinados medicamentos, como anticoagulantes.

 

Portanto, espero que tenha compreendido como o microagulhamento funciona e, para mais dicas e muita informação sobre estética e beleza, siga também meu Instagram, Facebook e Youtube!