O lifting de braço é uma cirurgia cada vez mais popular, já que visa remover o acúmulo de pele e gordura que se forma na região inferior do braço, afetando a autoestima das pessoas

 

Com o passar do tempo, a zona dos braços torna-se a mais exposta à lei da gravidade, apresentando sinais de envelhecimento que por vezes aparecem mais cedo do que o esperado.

 

As fibras de colágeno e elastina perdem sua função tensora  e a pele inevitavelmente cai e parece que até “flutua”. 

 

O lifting de braço é um procedimento cirúrgico que visa melhorar a forma e a suavidade dos braços, e tratando a flacidez do tecido do membro superior.

 

No artigo abaixo explico de forma mais detalhada como funciona este procedimento cirúrgico, e quais suas indicações. Confira!

 

O que é o lifting de braço?

O lifting de braço, ou braquioplastia, é uma técnica utilizada para definir o contorno do braço. 

 

Os depósitos de gordura estão localizados ao longo da face interna dos braços e até mesmo na região axilar ou nas laterais. 

 

Nesta cirurgia, é retirado esse excesso de gordura, ao mesmo tempo que o excesso de pele também é removido. 

 

Esta cirurgia é mais comum após perda de peso significativa ou pós-cirurgia bariátrica. Existem também outros fatores, como a idade ou por questões estéticas.

 

Após a intervenção, é necessário usar um modelador cirúrgico por algumas semanas e evitar esportes por um mês. 

 

Mas também é recomendável o acompanhamento com fisioterapeuta para drenagens linfáticas, terapia de liberação manual ou tapping. Isso proporcionará uma recuperação mais rápida, menos inchaço e hematomas, e menos dor.

 

Leia também::: Como se preparar para a primeira cirurgia plástica?

Benefícios do lifting de braço

Por um lado, produz benefícios estéticos como a definição do contorno do braço e a melhora da aparência da pele. 

 

Por outro lado, também pode trazer benefícios funcionais. Nos pacientes que perderam peso abruptamente, melhora a mobilidade do braço e, portanto, a qualidade de vida. 

 

Os problemas ou desconfortos cutâneos associados também são reduzidos, como coceira, eritema, eczema ou até infecções de pele.

 

Leia também::: Mitos e verdades sobre próteses de silicone

 

Faça uma braquioplastia

A braquioplastia tornou-se popular devido ao surgimento de diferentes cirurgias de redução de peso.

 

E o lifting de braço remove o excesso de gordura e a flacidez da pele para deixar os braços perfeitos.

 

Aliás, os pacientes que decidem pelo procedimento ficam muito felizes com os resultados após a operação. Afinal, a aparência nova e melhorada dos braços, com suavidade e tonificados, é uma das melhores recompensas para a auto-estima e imagem pessoal. 

 

Se você deseja melhorar o contorno de seus braços, um lifting de braço será sua melhor solução. E para saber ainda mais sobre o tema, confira o vídeo que preparei para meu canal do Youtube!