O pior inconveniente para todas as pessoas que usam a toxina botulínica, não é a falta de naturalidade que dependerá do efeito que queremos alcançar, mas a duração do seu efeito. É por isso que é tão comum as perguntarem sobre como fazer o botox durar mais!

 

Dependendo do resultado que se busca alcançar ao aplicar a botox, há uma duração média esperada do efeito da toxina, que varia entre 3 meses a 1 ano, dependendo da região.

 

Inclusive, pesquisas mostraram que em países com mais horas de luz do dia e maior incidência solar como países mediterrâneos e o Brasil, o efeito da toxina botulínica para o mesmo resultado escolhido dura menos tempo do que o esperado do que em países com menos luz como Norte da Europa, Grã-Bretanha, Canadá, etc.

 

Isso porque durante o período inicial de 3 dias em que o botox se liga à placa motora do músculo tratado e inicia sua ação, a toxina é sensível aos raios UVA que atingem a pele e inative-o, de modo que haja menos toxina realizando sua ação naquele ponto.

 

Mas a boa notícia é que você pode tomar algumas atitudes e fazer o botox durar mais! Quer saber como? Confira o artigo que preparei abaixo!

 

Como fazer o botox durar mais?

Infelizmente, não há como fazê-los durar para sempre, mas há coisas que você pode fazer para estender os resultados do botox. Veja por que os resultados desaparecem e o que você pode fazer para estender os efeitos dos injetáveis ​​entre as visitas de retoque:

 

Imediatamente após sua aplicação de botox

Embora a massagem ou a pressão diretamente no local da injeção não sejam recomendadas, movimentos suaves podem ajudar. 

 

Imediatamente após a injeção, faça alguns exercícios faciais suaves para ajudar a toxina a se espalhar e distribuir uniformemente. Isso não apenas ajuda o Botox a trabalhar mais rápido, mas também pode prolongar seus resultados.

 

Dentro de 24 horas da sua injeção

Com toxina ou preenchedores, evite tocar no rosto ou pressionar o local do tratamento por pelo menos 24 horas. 

 

Evite esfregar ao lavar o rosto e fique longe da esfoliação. Isso ajuda a manter o produto no lugar, evitando que os medicamentos se dissipem do local de tratamento. 

 

Leia também::: Olheiras profundas: qual o melhor tratamento?

 

Mantenha-se hidratado

A hidratação não apenas mantém as rugas afastadas, mas ajuda a manter seu botox. Além de beber água, hidrate a pele com tratamentos tópicos. 

 

Escolha um hidratante com ácido hialurônico para reduzir a inflamação e retardar o processo com o qual seu corpo quebra seus injetáveis.

 

Pratique bons cuidados com a pele

Os benefícios do botox ​​(como muitos outros tratamentos cosméticos) durarão mais para as pessoas que cuidam adequadamente da pele. 

 

Além de hidratar, escolha ingredientes para a pele que estimulem a produção de colágeno e a protejam dos radicais livres. 

 

Uma estrutura de pele mais forte ajuda a prolongar os efeitos de toxinas ou preenchimentos dérmicos. Antioxidantes como a vitamina C também protegem contra danos causados ​​pelo sol e poluição.

 

Evite a exposição aos raios UV

Como você viu, a superexposição aos raios UV do sol pode realmente reverter os benefícios do seu botox. 

 

É por isso que incentivamos as pessoas a praticar uma proteção solar adequada, especialmente após o tratamento. 

 

Principalmente, mantenha seus resultados por mais tempo usando um protetor solar de amplo espectro de alta qualidade, evitando o ar livre durante os horários de pico de UV e usando um chapéu de abas largas.

 

Um protetor solar contendo vitamina C pode ajudar a protegê-la do sol. Afinal, o dano causado pela luz UV leva à inflamação. À medida que sua pele tenta se curar, seu Botox e preenchimentos também serão quebrados.

 

A luz azul não é luz UV, mas a exposição a telas também tem um efeito prejudicial nas células da pele. Compre um filtro de tela de luz azul ou diminua o brilho de suas telas.

 

Coma bem

A comida que você come pode afetar diretamente tanto a aparência quanto a saúde da sua pele. 

 

Em termos de maximizar os resultados de seu preenchimento, incentivamos as pessoas a ficarem longe de alimentos processados ​​e embalados, além de limitar a quantidade de açúcar em sua dieta. 

 

O aumento da inflamação causada por esses alimentos em seu corpo é traduzido para a saúde geral da pele.

 

Fique livre de estresse

O estresse é um fator comum do dia-a-dia. Seja decorrente de sua carreira, relacionamento ou finanças, o estresse pode afetar negativamente o corpo de várias maneiras. 

 

Além disso, em termos da pele, altos níveis de estresse liberam cortisol e outros hormônios que aceleram o processo de envelhecimento e aumentam rapidamente os sinais indesejados comuns de envelhecimento. 

 

Mas para fazer o botox durar mais, tente reduzir indutores de estresse desnecessários em sua vida, incorporando técnicas de alívio do estresse, como meditação ou ioga, em seu dia.

 

Leia também::: Procedimentos para peles maduras: quais são mais indicados?  

 

Cuide de você!

Como viu, o botox tem um “prazo de validade” por si só, mas que pode ser estendido com algumas dicas práticas que você deve incorporar ao seu dia-a-dia.

 

Portanto, espero que tenha gostado do artigo sobre como fazer o botox durar mais e, para saber mais sobre o tema, confira também o vídeo que explico a diferença entre o botox e o preenchimento facial que gravei para meu canal do Youtube.