Os bioestimuladores de colágeno são uma excelente alternativa para combater o envelhecimento facial, tratar os sinais de envelhecimento e devolver elasticidade e luminosidade à pele sem alterar a expressão facial.

 

Tratamentos com ácido hialurônico, injeções de Botox e estimuladores de colágeno são os métodos mais populares no momento. Por exemplo, seu uso visa proporcionar um rosto mais jovem e remover aquelas linhas de expressão irritantes que muitas vezes são tão desconfortáveis.

 

No artigo abaixo, explico o que são os bioestimuladores de colágeno. Confira comigo!

 

O que são bioestimuladores de colágeno?

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui e, por ser uma proteína que compõe o tecido conjuntivo, é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. 

 

Mas com essa diminuição, é natural que ela perca gradualmente o brilho e a firmeza, deixando o rosto sem seu contorno natural.

 

Aliás, os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis ​​que estimulam as células fibroblásticas do corpo a produzir colágeno. São essenciais para a manutenção ou resgate da pele e firmeza da pele.

 

A grande vantagem é que essas substâncias são biocompatíveis e bioabsorvíveis, pois não prejudicam o organismo e são absorvidas sem prejudicar o organismo. O resultado é uma aparência natural. Ou seja, o procedimento suaviza os sinais de envelhecimento e trata a flacidez da pele.

 

Leia também::: 3 técnicas para rejuvenescer o rosto sem cirurgia plástica

 

Quais os principais tipos?

Há diversos bioestimuladores de colágeno, e cada um tem uma fórmula, sugestão de aplicação e durabilidade. Abaixo listo os principais:

 

Ácido poli-L-Láctico

O ácido poli-L-Láctico é um dos bioestimuladores mais comuns do mercado. Ele age através da injeção tanto na via supraperiostial, subdérmico ou na própria gordura. 

 

A saber, ao ser aplicado, ele ancora os tecidos, dando firmeza à pele. Ou seja, como tem uma produção mais tardia de colágeno, com resultados entre 30 e 60 dias, também proporciona uma volumização leve, e pode ser usado tanto na face quanto no corpo.

 

Hidroxiapatita

Outro bioestimulador de colágeno bastante usado é a Hidroxiapatita. Embora, inicialmente seu uso era para dar volume em áreas de estruturas ósseas. 

 

Mas hoje, utilizamos de forma diluída, que garante à pele mais volume e ativa a produção de colágeno a longo prazo. 

 

Por exemplo, sua principal vantagem é o efeito volumizador que acontece de forma instantânea, proporcionando resultados naturais já nos primeiros dias.

 

Ácido hialurônico

O Ácido hialurônico é um dos mais famosos bioestimuladores de colágeno. Sua aplicação ocorre principalmente na região da face e, junto com o ácido polilático, proporciona resultados de longa duração. 

 

Leia também::: Qual a diferença entre MD Codes e Harmonização facial?

 

Os resultados

Os bioestimuladores têm a capacidade de corrigir quantidades significativas de perda de volume, que é a causa de áreas faciais afundadas e flacidez da pele. 

 

Mas graças a sua capacidade de ativar a produção de colágeno, devolve a firmeza e beleza à pele de forma natural e segura.

 

Portanto, agora que você já sabe quais são os bioestimuladores de colágeno, e como eles agem no organismo, que tal dar fim às suas marcas de expressão no rosto? Clique no botão abaixo e agende uma consulta!

 

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA AGORA!