Um lifting de sobrancelha é um procedimento cosmético para levantar as sobrancelhas. Um lifting de sobrancelha melhora a aparência da testa e da área ao redor dos olhos, elevando o tecido mole e proporcionando o rejuvenescimento do local.

 

Você pode optar por um lifting de sobrancelha se tiver uma sobrancelha baixa e flácida ou assimétrica. Um lifting na área também pode aumentar sua autoconfiança.

 

Embora você possa ser um candidato adequado para a cirurgia de elevação da sobrancelha, não é para todos e há várias considerações a serem lembradas antes de se submeter ao procedimento. 

 

Para saber mais sobre o procedimento, e quanto tempo dura um lifting de sobrancelha, confira o artigo abaixo!

 

O que faz um lifting de sobrancelha?

A cirurgia de lifting de sobrancelha é projetada especificamente para levantar e apertar a testa, a linha da sobrancelha, as sobrancelhas e outras características da face superior. 

 

A perda de elasticidade da pele e o tecido são efeitos colaterais normais do envelhecimento, os quais contribuem para linhas visíveis da testa, rugas e outros problemas na área da testa. 

 

Preocupações comuns que podem ser abordadas ou corrigidas com a cirurgia de lifting de sobrancelha incluem:

 

  • Linhas da testa
  • Rugas
  • Pálpebras superiores suspensas
  • Pés de galinha
  • Olhos voltados para baixo
  • Sobrancelhas caídas
  • Sobrancelha pesada
  • Aparência cansada ou irritada

 

Leia também::: Cirurgia íntima feminina: quais as opções de tratamento? Quando fazer?

Como é feito o lifting de sobrancelha?

Há uma série de abordagens que podem ser usadas durante a cirurgia de elevação da sobrancelha. Como a anatomia, as preocupações e os objetivos de cada paciente são diferentes, é necessário tomar muito cuidado para personalizar cada lifting de sobrancelha para atender às necessidades específicas de cada paciente. 

 

As técnicas de lifting de sobrancelha mais comuns incluem:

 

Suspensão dos supercílios com fios

São feitas quatro incisões mínimas de cada lado, sendo duas em cima do supercílio e duas escondidas no couro cabeludo (1 mm cada). Mas é feito o descolamento apenas no trajeto da área a ser suspensa através de fios passados por uma agulha longa.

 

Ressecção de pele acima dos supercílios

É feita uma pequena incisão na parte lateral e superior das sobrancelhas, o suficiente para elevá-las. A cicatriz fica disfarçada na linha do pelo.

 

Frontoplastia endoscópica

Através de três a cinco incisões no couro cabeludo (0,5 a 2,0 cm cada) e com uma câmera conectada a um monitor, é feito o descolamento de toda a área frontal até os limites do nariz e dos olhos. Em seguida, o médico faz o reposicionamento natural dos supercílios ou tração de suas laterais com fios cirúrgicos.

 

Frontoplastia aberta

É feita uma incisão bilateral no couro cabeludo, com descolamento de toda a área frontal até os limites do nariz e dos olhos. Em seguida, o cirurgião suspende os supercílios através de tração e ressecção do tecido.

 

Dessa forma, a cirurgia dura entre 30 minutos até duas horas, dependendo da técnica utilizada pelo cirurgião plástico. O tempo de internação varia de acordo com a anestesia empregada, mas a alta do paciente geralmente ocorre no mesmo dia do procedimento.

 

E quanto tempo dura o lifting de sobrancelha?

A recuperação após a elevação da sobrancelha pode variar de paciente para paciente. Além disso,  depende muito de qual abordagem cirúrgica foi usada. 

 

Por exemplo, a recuperação após um lifting de sobrancelha tradicional é normalmente mais longa e extensa do que a recuperação após um lifting de sobrancelha endoscópico.

 

De um modo geral, os pacientes devem esperar algum nível de desconforto, hematomas e inchaço nos primeiros dias após um procedimento invasivo de lifting de sobrancelha. 

 

Compressas frias e medicamentos prescritos podem ajudar a aliviar esses sintomas, e os pacientes devem dormir de costas com a cabeça elevada para promover a cicatrização adequada e reduzir o inchaço. 

 

A maioria dos pacientes é capaz de retornar ao trabalho cerca de 1 a 2 semanas após um lifting de sobrancelha, embora algum inchaço residual possa estar presente. 

 

Embora haja uma melhora visível em sua aparência praticamente imediatamente após a cirurgia, os resultados finais podem levar até seis meses ou mais para se desenvolver à medida que o inchaço desaparece e os tecidos se acomodam.

 

Mas, assim que os resultados finais são alcançados, eles são de longa duração e bastante satisfatórios. E como qualquer procedimento de combate ao envelhecimento, ela não poderá impedir novos efeitos da passagem do tempo.

 

Leia também::: Como acontece a cicatrização após cirurgia plástica? 

Agende uma avaliação

Ou seja, optar por um lifting de sobrancelhas pode ser uma excelente opção para você que deseja melhorar sua aparência e ter um rejuvenescimento facial.

 

Mas a indicação do melhor procedimento, técnica, e se realmente a cirurgia é indicada ou não para você, dependerá da avaliação médica.

 

Portanto, se deseja uma consulta de avaliação de lifting de sobrancelha, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação!

 

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA!