Existem vários procedimentos de cirurgia íntima feminina, que podem melhorar a aparência e reduzir o desconforto das mulheres. 

 

O envelhecimento, a gravidez e as alterações hormonais podem afetar os tecidos genitais femininos de uma forma que interfere na qualidade de vida da mulher. 

 

Portanto, como forma de devolver a autoestima e o bem-estar às mulheres, a cirurgia íntima feminina pode ser uma opção em alguns casos.

 

Para saber quando ela é indicada, e quais as opções de tratamento, confira o artigo que preparei abaixo!

 

O que é rejuvenescimento feminino?

Os procedimentos de rejuvenescimento feminino reduzem, remodelam ou tensionam os tecidos genitais para ajudar a restaurar um tom mais firme ou uma aparência mais jovem e simétrica à vagina. 

 

As mulheres escolhem o rejuvenescimento feminino por razões cosméticas, bem como para melhorar o conforto e aliviar os problemas causados ​​pela frouxidão do tecido vaginal. Isso pode causar relações sexuais dolorosas ou incontinência urinária de esforço.

 

Lábios flácidos, excessivamente grandes ou deformados podem causar desconforto considerável ao usar certas roupas ou praticar exercícios. Isso também pode interferir na autoconfiança da mulher. 

 

A perda do tônus ​​vaginal após a gravidez ou a menopausa pode causar problemas como perda urinária, secura vaginal e relações sexuais dolorosas ou insatisfatórias.

 

Por exemplo, o rejuvenescimento feminino pode resolver esses problemas, restaurando o tom e a aparência mais normais da vagina e dos lábios vaginais. 

 

Da mesma forma, o procedimento apropriado, realizado por um cirurgião plástico experiente e certificado, pode alcançar um ou mais dos seguintes:

 

  • Ajudam roupas justas e maiôs a se ajustarem com mais conforto
  • Reduzir ou eliminar a incontinência urinária de esforço
  • Aliviar a secura vaginal
  • Melhorar a sensação durante o sexo 
  • Fornecer melhorias cosméticas para os genitais

 

Leia também::: 5 dicas de preparo físico e emocional para uma cirurgia plástica

Quais os tipos de tratamento?

O tipo de tratamento dependerá da condição da mulher, já que cada um tem um objetivo específico. Entre os principais, estão:

 

Labioplastia

A labioplastia é um procedimento cirúrgico e normalmente o mais adequado para tratar lábios excessivamente grandes ou deformados, flacidez moderada a grave nos tecidos labiais, problemas cosméticos significativos que incomodam a paciente.

 

Além disso, na labioplastia pequenas incisões são feitas nos grandes lábios, pequenos lábios ou ambos, removendo o excesso de tecido. O tecido remanescente é apertado e moldado para restaurar a simetria e as incisões são fechadas com suturas.

 

Vaginoplastia

A vaginoplastia contrai cirurgicamente os músculos vaginais frouxos ou alongados. Os resultados podem durar muitos anos é mais adequado para mulheres que não planejam ter mais filhos.

 

Redução do capuz clitoriano

Este procedimento remove o excesso de tecido sobre o clitóris para melhorar as experiências sexuais ou aliviar o desconforto causado por um capuz clitoriano alargado.

 

Redução do monte púbico 

A saber, na cirurgia de redução do monte púbico, ou monte de Vênus, se remove o excesso de gordura e pele do monte púbico para devolver um aspecto mais aerodinâmico à região pélvica.

 

Laser ou radiofrequência

Os tratamentos de rejuvenescimento vaginal não cirúrgicos fornecem às mulheres uma alternativa à cirurgia. Afinal, esses tratamentos usam energia altamente focada, seja por radiofrequência ou laser, para invocar a contração do tecido e promover a produção de colágeno nos tecidos vulvovaginais.

 

Leia também::: O que é mamoplastia de levantamento?

Melhore sua autoestima

Independentemente do motivo pelo qual você deseja passar por um procedimento de cirurgia íntima feminina, ele deve sempre ter como objetivo a melhoria da sua autoestima. 

 

Por isso, caso esteja insatisfeita com sua região genital, procure um cirurgião plástico que seja especialista na área, e discuta com ele seus objetivos e dificuldades.

 

Dessa forma, ele poderá indicar o procedimento mais indicado no seu caso, e permitir que você possa voltar a ter prazer com sua autoimagem e ter também melhor bem-estar.

 

Em resumo, espero que tenha gostado do artigo sobre as opções de cirurgia íntima feminina e, para mais informações, confira o vídeo que gravei para meu canal do Youtube sobre o tema! É só dar o play abaixo!