Se engana quem pensa que somente as mulheres buscam por procedimentos estéticos.  Neste texto, vamos falar sobre os procedimentos estéticos mais procurados por homens. Isso porque vez mais os homens têm buscado por essas soluções.

Assim, se sentem melhores com a sua aparência e mais confiantes.

E isso acontece com homens de diferentes idades. Não existe gênero e nem idade para o bem-estar e autoestima. 

Para saber mais sobre o assunto, confira o texto até o final. 

 

Os procedimentos mais procurados por homens 

Muitos dos procedimentos estéticos mais procurados por homens também são famosos entre as mulheres. Você vai perceber que praticamente todos eles são feitos no rosto.

Não é por menos: nosso rosto é a parte que mais chama atenção é que notamos mais as mudanças. 

Os procedimentos mais procurados por homens são: 

  • Harmonização facial:

Você provavelmente já conhece homens famosos que realizam esse procedimento. Alguns dos exemplos são o Dj Alok, o ginasta Diego Hypólito e o humorista Carlinhos Maia. 

Trata-se de uma série de técnicas aplicadas conforme a avaliação do cirurgião. Então, pode ser aplicado ácido hialurônico, botox, rinomodelação, botox, preenchimento labial, entre outros. 

Como esse é um procedimento muito personalizado, ele é indicado para pessoas de qualquer idade. 

  • Botox:

A aplicação de toxina botulínica ajuda a pele a ter um aspecto mais jovem, suavizando rugas e linhas de expressão. 

Além disso, o botox ajuda a diminuir o excesso de suor. Isso porque ele inibe um neurotransmissor responsável por regular a atividade das glândulas sudoríparas. 

  • Rinoplastia:

A rinoplastia é uma cirurgia plástica que possibilita alterações significativas no nariz, sejam elas estéticas ou funcionais. Dependendo da necessidade do paciente, podem ser feitos enxertos de cartilagem ou até fraturas intencionais.

O procedimento é feito em anestesia local com sedação intravenosa ou com anestesia gera e pode levar cerca de 2h.

  • Transplante capilar

Muito procurado para tratar os sinais da alopecia androgenética e da queda de cabelo, o transplante capilar reconstrói a linha frontal dos fios e o contorno do rosto. Assim, deixa a aparência mais jovem.

Em uma das técnicas é feita a retirada dos fios de cabelo de uma área doadora do próprio paciente e, posteriormente, o reimplante – um a um – na área afetada pela queda. 

Dessa forma o resultado é muito natural e com fios mais saudáveis. 

 

Leia mais:: O que cuidar na alimentação pós cirurgia plástica?

 

Mas os homens podem fazer qualquer procedimento estético?

Sim, homens podem fazer o procedimento estético que desejarem. Aliás, esse público tem procurado cada vez mais por isso. 

Para se ter ideia, ainda em 2019, a cada dois minutos um homem realizava um procedimento estético no Brasil. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

De alguma forma, a vaidade está intimamente ligada ao bem-estar. Além do mais, homens que realizam procedimentos estéticos estão, de alguma forma, vencendo a barreira do preconceito. 

 

E quais os cuidados necessários para procedimentos estéticos  

Antes de realizar um procedimento estético, especialmente os que exigem mais cuidados, é necessário realizar um check-up completo antes. 

Outra dica importante é evitar a automedicação e se alimentar bem.

Para conferir mais sobre como se preparar, acesse esse conteúdo. E se você gostou deste blog, não deixe de conferir o meu e-book “Como ter uma pele saudável e firme com procedimentos minimamente invasivos”.