O contorno facial e a definição da mandíbula são duas características que chamam a atenção, são o desejo de muitas pessoas e podem ser conquistadas com a bichectomia

Para quem acredita que tem um rosto muito redondo ou bochechas muito grandes, esse é um procedimento que traz resultados muito satisfatórios. 

Mas o que é a bichectomia? Esse é um procidimento que consiste em remover as Bolas de Bichart, uma gordura localizada entre os músculos na região da bochecha e que podem dar uma aparência mais redonda ao rosto.

Elas estão presentes em todas as pessoas, independente do peso. É assim que o rosto ficará mais fino e o contorno facial e a mandíbula mais marcadas. 

O procedimento é pouco invasivo e a recuperação não é demorada. A bichectomia ganhou ainda mais notoriedade há alguns anos quando famosas como Megan Fox e Angelina Jolie surgiram com o rosto mais afinado.

 

Quem pode fazer bichectomia? 

Famosos fazendo procedimentos estéticos é algo comum. Mas como saber se a bichectomia é recomendada para todos os tipos de rosto ou para todas as pessoas? 

Não são apenas as pessoas com o rosto mais redondo que podem recorrer a bichectomia. Isso porque pacientes com a face magra também podem fazer o procedimento, buscando a harmonização. 

Além do fator estético, a bichectomia é também indicada para pacientes que mordem e causam machucados na mucosa da parte interna da bochecha.

Vale lembrar que quem tem a pele mais madura vai precisar por outros procedimentos além da bichectomia, como o preenchimento de rugas. 

De todo modo, cada paciente irá reagir de uma forma diferente. Isso significa que o resultado depende também da estrutura facial de cada pessoa. 

 

Contorno facial e definição da mandíbula: 

Esse é o procedimento ideal para quem busca por resultados sutis e naturais. A bichectomia não irá mudar completamente o rosto do paciente, ela fará uma harmonização dos traços. 

Quem deseja resultados maiores, pode aliar a bichectomia a outros procedimentos como botox ou preenchimento labial – essa é uma combinação que funciona muito bem.

A bichectomia irá melhorar a angulação do rosto, ou seja, acentuará o contorno facial e a definição da mandíbula. Vale destacar que esse é um procedimento que pode ser feito tanto por mulheres quanto por homens. 

O resultado é de um rosto mais simétrico e com realces nas maçãs do rosto. 

 

Leia também::: Rejuvenescimento facial não-cirúrgico com fios de sustentação

 

Como funciona a cirurgia de bichectomia? 

O corte será dentro da boca. Como a incisão é na parte interna, a bichectomia não deixa cicatrizes. Por isso, os riscos são pequenos e pouco prováveis, já que a bichectomia não é um procedimento invasivo. 

Nas primeiras 72 horas os cuidados são maiores e não é possível mastigar. Além disso, anestésicos e compressas de geladas também ajudam na recuperação. 

Para voltar a praticar exercícios físicos é necessário esperar pelo menos 15 dias. É depois desse período que a recuperação total é concluída. 

 

Onde realizar o procedimento?

É indicado que a Bichectomia seja feita em bloco cirúrgico, pois se trata de um ambiente mais controlado. 

Sendo muito mais simples a prevenção de sangramentos e hematomas. Além de que é um ambiente muito mais limpo e menos propenso a possíveis infecções.

Além disso, a anestesia aplicada em bloco cirúrgico permite que o paciente relaxe muito mais seus músculos, tornando menos propensa a probabilidade de lesões de nervos faciais ou dutos salivares durante a cirurgia.

Se você pretende fazer uma bichectomia, temos a indicação de vídeo para você assistir e se informar ainda mais: BICHECTOMIA: Por que fazer no BLOCO CIRÚRGICO e não no CONSULTÓRIO?